Meu caro amigo João,
Você sempre soube que é meu único companheiro,aquele que sempre me entendeu. E por tamanho amor , eu resolvi lhe contar um segredo.
Faz três anos que fui liberada da clínica psiquiátrica, e hoje faz dois anos que eu voltei a ouvir aquelas vozes, mas dessa vez eu não gritei,eu escutei atentamente o que elas queriam me dizer... era tudo tão nítido João, que eu podia até senti-las!
Elas me contaram como seria a educação daqui a cinquenta anos,e no início eu cheguei a me emocionar com tamanha perfeição aparente. As crianças calmas e estudiosas, os programas de televisão todos voltados para a cultura e educação. Os jovens não bebiam nem dançavam pois isso tiravam-lhes a concentração. Os adultos não pensavão em casamento ou relacionamento amoroso, pois o tal era coisa dos anos 2000 - ja estava ultrapassado , o conhecimento passou a fazer parte de seus instintos sendo essa busca infinda.
As profissões relacionadas a conter a população aos poucos foram se acabando, ja que todos tinham o mesmo conceito de certo e errado. Ja os professores,eram muito mais desvalorizados que nos dias de hoje, Pois os alunos perceberam que todo ser humano era falho, e os educadores podiam em algum momento errar, eles preferiram então não arriscar, e cada um fez sua teoria baseada em seus conhecimentos de vida. Cada um então se trancou em sua vã sabedoria e foram, aos poucos, amargados pela loucura que acabou por cega-los.
Tremo-me só de pensar no fim dessa história. Privando-lhe desse mal estar resolvi não relatar-lhe o desfecho de tal trama. Eu venho tentando há dois anos mostrar para o mundo o que é a felicidade, mas só hoje percebi que nem ao menos eu sei o que seria tal proesa. Sentindo-me totalmente inútil por tentar ensinar algo que eu nunca aprendi, percebi que minha participação nesse mundo é desprezível. Eu te escrevo, meu caro amigo, para te avisar que eu vou me matar.
Foi um prazer conviver com você, boa sorte!
Um Abraço de sua, hoje, fria amiga
Jemima Tavares
Mima, isto foi a coisa mais linda, lúcida, contemporânea, verdadeira, criativa, intuitiva, voraz, enigmátima, sensitiva, REVOLUCIONÁRIA, LIBERTÁRIA, ANARQUISTA, SOCIALISTA, que eu já lí em toda minha vida!
ResponderExcluirSinto muito orgulho de ser seu pai. Hoje tive a certeza que, se não deixar um mundo melhor para voce, a sua sensibilidade vai se encarregar de deixa-lo melhor.
AMO VOCE, MINHA PEQUENA GUERRILHEIRA!